Avançar para o conteúdo

Fundada a 27 de Junho de 1940, a Casa de São Vicente tinha como objetivo fornecer  apoio  social,  apoio  pedagógico e alojamento  a  pessoas  com  problemas  de integração  social, funcionando como um Banco Social. A sua Fundadora, a Condessa de Mafra – Dª Maria Antónia de Mello Breyner manteve  esta  Estrutura  de utilidade pública e lutou pela sua sobrevivência e manutenção até aos anos 70 da década passada.

A Casa de São Vicente, desde 1975 e após um longo historial de vivências relacionadas com o apoio a jovens carenciados, como já anteriormente visto, encontra-se vocacionada para prestar apoio a pessoas portadoras de incapacidades mentais e/ou sensoriais e /ou motoras. O seu objetivo atual consiste em prestar serviços de Reabilitação na Deficiência aos mais variados níveis.

A sua sede mantém-se na freguesia de Marvila, num edifício de finais do séc XVII, na Quinta das Veigas, dispondo de uma área reservada para o Lar, outra área reservada para o CAO, área dos Serviços e Apoio Técnico, área ajardinada de Lazer e cerca de 4 hectares de área rural.

Pela estrutura do edifício e pela sua antiguidade, o palácio das Veigas, estrutura original do séc XVII, encontra-se em estado de permanente deterioração sendo amiúde sujeito a obras superficiais de recuperação. Porém, mantém-se firme no seu propósito de oferecer apoio a pessoas que, pela sua condição, dele necessitam.

ORGANIZAÇÃO

PARCEIRO SOCIAL

APOIO INSTITUCIONAL

APOIOS